sábado, 12 de novembro de 2011

MARAVILHAS DA NATUREZA, O AMAPÁ FAZ PARTE DELA

Amazônia e Cataratas do Iguaçu são escolhidas entre as Sete Maravilhas Naturais do Mundo


    O site New 7 Wonders divulgou em 11/11/11 o resultado da votação que elegeu as Sete Novas Maravilhas Naturais do mundo, e entre elas, estão a Amazônia e as Cataratas do Iguaçu. Os outros locais eleitos são a Baía Halong, no Vietnã; a Ilha Jeju, na Coreia do Sul; a Ilha Komodo, na Indonésia; o Rio Subterrâneo de Porto Princesa, nas Filipinas; e a Montanha da Mesa, na África do Sul. Os locais foram anunciados em ordem alfabética e não por ordem de votação. O concurso recebeu cerca de 1 bilhão de votos.

    As Cataratas do Iguaçu, com seus 275 saltos ao longo do rio, é considerada a maior cortina de água do mundo e teve candidatura binacional franqueada pelo Brasil e pela Argentina. A linha fronteiriça entre os dois países passa pela Garganta do Diabo - o maior de seus saltos.

    A Amazônia ocupa cerca de 5,5 milhões de quilômetros quadrados que se espalham por nove países. O Brasil tem cerca de 60% da floresta, e o resto está dividido entre o Peru, Equador, Suriname, a Colômbia, Venezuela, Bolívia, Guiana e Guiana Francesa.

    A premiação beneficiará o turismo de todo o país, e não só dos locais escolhidos.
Edição: Rivadavia Severo

Agência Brasil





 E a Amazônia também foi escolhida, o Amapá faz parte dela, é a única capital da Amazônia banhada pelo maior rio do mundo, o Amazonas.




                      Foto da minha amiga Darcimara, do Rio Amazonas e dos nossos ribeirinhos



                                           








Macapá e a Fortaleza de São José, às margens do Rio Amazonas







Rio Araguari no Amapá
       

Um comentário:

  1. Com todo o respeito, a única capital da Amazônia a ser banhada pelo Rio Amazonas não é o AMAPÁ. A única capital da Amazônia a ser banhada pelo Rio Amazonas é MACAPÁ. ficaadica.

    ResponderExcluir