quarta-feira, 2 de março de 2011

SE VOÇÊ É COMO EU, UM APAIXONADO POR CINEMA, ENTÃO CURTA ALGUMAS CONSIDERAÇÕES E IMAGENS DE GANHADORES DO OSCAR 2011, ATÉ PODERMOS PRESTIGIÁ-LOS NA TELONA.


“O Discurso do rei”, melhor filme levou quatro estatuetas.
Tom Hooper, 38, ficou com o Oscar de melhor diretor por "O Discurso do Rei".
Sinopse: Um monarca que sofria de gagueira,uma das ocasiões mais importantes da vida de George VI, sua coroação, precisou ser acompanhado de perto por seu terapeuta.



"A Origem", com Leonardo Dicaprio, que não foi indicado mas é um dos meus atores preferidos, o filme ganhou quatro prêmios de categorias técnicas.
Sinopse:
Em um universo em que é possível entrar no sonho das pessoas, Cobb é especializado em extrair informações da mente de pessoas dormindo. Ele é acusado de um crime e não pode voltar para casa. Sua chance de recuperar tudo o que perdeu está em um trabalho na mente de um herdeiro.



"A Rede Social", ganhou três.
Mark é um estudante de Harvard interessado em descobrir maneiras de ser popular na universidade. Ele cria o site de relacionamentos Facebook. Seu melhor amigo e outros estudantes da faculdade entram com processos judiciais contra Mark em relação a verdadeira autoria da rede social.


Um ano antes de estrelar "O Discurso do Rei", Colin Firth, melhor ator, foi indicado ao Oscar por "Direito de Amar".







Natalie Portman, 29, ganhou Oscar de atriz por "Cisne Negro".







O brasileiro "LIXO EXTRAORDINÁRIO", não levou, mas a sua inicação para nós e para os cineastas brasileiros já é um orgulho.
Sinopse: Filmado ao longo de quase dois anos, ''Lixo Extraordinário'' acompanha a visita do artista plástico Vik Muniz a um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro. Lá, ele fotografa um grupo de catadores de materiais recicláveis. O objetivo inicial de Muniz era "pintar" esses catadores com o lixo. No entanto, o trabalho com estes personagens revela a dignidade e o desespero que enfrentam quando sugestionados a imaginar suas vidas fora daquele ambiente



Fonte: UOL cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário