terça-feira, 25 de janeiro de 2011

PARABÉNS SÃO PAULO!



Antes de falar da cidade de São Paulo, quero comentar sobre o apóstolo Paulo, esta semana tem a festa de São Paulo, na igreja que frequento, ao lado da FAMAP.

Depois de Jesus, Paulo deve ser a pessoa mais influente na história da fé cristã. Foi o mais culto dos apóstolos. Escreveu as espístolas e, se não me engano, 13 livros do novo testamento. Se converteu de um inimigo dos cristãos para um advogado incansável do evangelho, em uma história dramática.
Ele respirava ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor (Atos 9:1); ele perseguiu a igreja de Deus e tentou destruí-la (Gálatas 1:13) prendendo mulheres e homens cristãos (Atos 22:4).
De Saulo de Tarso, se converteu em Paulo. Presenciou Jesus. Ele ouviu uma voz que dizia: “Eu sou Jesus, a quem tu persegues;. . . levanta-te, e entra na cidade, onde te dirão o que te convém fazer” (At 9:5-6). E Saulo obedeceu.
Durante sua estada na cidade de Damasco, “Esteve três dias sem ver, durante os quais nada comeu nem bebeu” (Atos 9:9). Um discípulo residente em Damasco, por nome Ananias, tornou-se amigo e conselheiro, orou por ele e Deus restaurou a vista a Paulo.
Homem forte, foi perseguidor, tornou-se fiel, foi amado e perseguido, foi preso, por muitos criticados, acredita-se que tenha sido morto em Roma ou Jerusalém, depois de ser preso.

O tema de sua mensagem concernente a Jesus era: “Este é o Filho de Deus” (At 9:20).
“Pronto não só para ser preso, mas até para morrer em Jerusalém, pelo nome do Senhor Jesus” (At 21:13).

"O Senhor seja com o teu espírito. A graça seja convosco" (2 Timóteo 4:22, RSV).

Tanto sei estar humilhado, como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias já tenho experiência, tanto de fartura, como de fome; assim de abundância, como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4:12-13).



PARABÉNS À CIDADE DE SÃO PAULO


Forte, assim como o apóstolo Paulo. Parabéns pelos 457 anos, apesar de inúmeros problemas, lá se respira cultura. Onde fiz o sexto ano de medicina, onde me especializei em oftalmologia, onde me casei e onde tive meus filhos.
Aprendi muito em SÃO PAULO e a tenho com carinho, onde sempre retornarei!

Fonte: Wikipédia, site: vivos na fé cristã

2 comentários:

  1. Oi Tereza,
    Belo texto. Com exceção do São Paulo Futebol Club todos os "São Paulos" merecem parabéns! rs

    Abraços.

    ResponderExcluir