sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O DIA DA BEM AVENTURADA DULCE DOS POBRES


    O Dia da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres será celebrado pela primeira vez no sábado (13), em Salvador. Como parte do ritual católico, Irmã Dulce conquistou a data após ter sido beatificada no dia 22 de maio.
    A Beata Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes, Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, o anjo bom da Bahia, dedicou toda a sua vida à caridade. Começou sua obra ocupando um barracão abandonado para abrigar mendigos. Chegou a receber a visita do Papa João Paulo II, quando esse esteve no Brasil, em virtude de seu trabalho com idosos, doentes, pobres, crianças e jovens carentes. Entre os diversos estabelecimentos que ela Irmã Dulce fundou estão o Hospital Santo Antônio, capaz de atender setecentos pacientes e duzentos casos ambulatoriais; e o Centro Educacional Santo Antônio (CESA), instalado em Simões Filho, que abriga mais de trezentas crianças de 3 a 17 anos.
   Por sua dedicação aos necessitados, Irmã Dulce, mesmo não tendo sido ainda beatificada é considerada santa, uma santa dos nossos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário