domingo, 14 de agosto de 2011

CONSELHOS DO DO NOSSO PAI A TODOS OS FILHOS


“Filhos, obedeçam à disciplina paterna, e fiquem atentos para adquirir a inteligência.

Eu lhes dou uma boa doutrina; não abandonem a minha instrução.

Eu também fui filho do meu pai e amado ternamente por minha mãe.

Ele me instruiu assim: “Conserve os meus conselhos em sua mente, observe os meus preceitos, e você viverá.

Adquira a sabedoria, adquira a inteligência e não se esqueça delas, nem se afaste dos meus conselhos.

Não abandone a sabedoria, e ela o guardará. Ame a sabedoria, e ela o protegerá.

O princípio da sabedoria é adquirir sabedoria.

Adquira a inteligência usando tudo o que você possui.

Conquiste a sabedoria, e ela o exaltará. Abrace-a, e ela o honrará.

Ela colocará em sua cabeça um belo diadema, e o cingirá com uma brilhante coroa.”

PROVÉRBIOS 4, 1-9.

 
Meu pai, em frente à igreja de Santa Terezinha, construida pelo meu irmão João, ao lado da rodovia que liga São Paulo à Poços de Caldas, em Machado Sul de Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário