domingo, 17 de junho de 2012

I Simpósio Internacional do Trauma do Norte, em Macapá no Espaço Dalto Martins!

      É com satisfação que recebemos no espaço Dalto Martins a terceira Jornada de Trauma e Emergência de Macapá. Dalto Martins foi médico do serviço de emergência desde o período da residência médica em São Paulo e em Macapá também o foi por muitos anos. Ele adorava a medicina, principalmente a emergência médica, era um entusiasta das inovações da medicina. Hoje foi homenageado pelos presentes com um minuto de silêncio.
      O evento, importante para a medicina do Amapá, ocorre nos dias 17, 18 e 19 de junho e conta com a participação de especialistas nacionais e internacionais. Hoje palestraram os Drs. Antônio Marttos, da University of Miami (EUA) e Oswaldo Borráez, da Universidade Nacional da Colômbia. O Dr. Antônio Marttos comentou sobre a importância da telemedicina e o funcionamento do Centro do Trauma nos EUA, que interage com diversos serviços de emergência, dentro dos EUA e em outros países do mundo, como o Haiti e Iraque. Eles poderão também interagir com os médicos do serviço de emergência do Amapá, orientando simultaneamente, pela internet, no diagnóstico e tratamento dos pacientes vítimas de trauma. Ressaltou também a importância na valorização dos profissionais da enfermagem, uma enfermagem altamente especializada é determinante para o sucesso e o desenvolvimento de um serviço médico-hospitalar de excelência.
      Parabéns aos médicos amapaenses organizadores do evento: Dr. Marco Serruya (cirurgião de trauma) e Dr. Dirceu Lima (ortopedista), ambos especialistas do Hospital de Emergência do Amapá!
  

Um comentário:

  1. OS INTERESSADOS PODERÃO SE INSCREVER NO LOCAL,AV. DESIDÉRIO ANTÔNIO COELHO, BURITIZAL, APARTIR DAS 18H.

    ResponderExcluir