OLHARES: moro no Amapá, na Amazônia e quero compartilhar meus sentimentos e opiniões. Não quero convencer, apenas causar um momento de reflexão sobre vários temas que nos afligem. São artigos, crônicas e poemas. "Os pensamentos dos mortais são tímidos e falíveis os nossos raciocínios; um corpo corruptível pesa sobre a alma e esta tenda de argila faz o espírito pesar com muitas preocupações".(Sb 9, 14-15)
terça-feira, 22 de março de 2011
NO DIA INTERNACIONAL DA ÁGUA, COMO ESTÁ A ÁGUA EM MACAPÁ
É comemorado nesta terça-feira (22) o Dia Mundial da Água. Criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), a data tem o objetivo de estimular o debate sobre a preservação desta fonte natural.
Apesar de estarmos às margens do maior rio do mundo, sofremos com a falta de água nas torneiras, muitos bairros simplesmente não chega água e em quase toda a cidade, passamos horas e às vezes o dia todo sem água, quando a mesma retorna é uma água amarelada e barrenta.
Ontem uma amiga indignada fotografou a água que caia da torneira (na foto acima), um absurdo, pois além dos impostos altos nós pagamos para ter água limpa e tratada em nossas residências, é um direito nosso.
A água que consumimos vem do Rio Amazonas que naturalmente é barrenta e cheios de resíduos da floresta, ocorre ainda que há a contaminação pelo esgoto lançado sem tratamento e pelo lixo jogado pela população.
É preciso mais consciência por parte da população e pelo poder público, com saúde não se brinca, com água não se brinca, não dá para fazer de conta que temos água tratada. O aumento do número de casos de febre tifóide em nosso estado se deve ao consumo de água contaminada. Há uma grande incidência de toxoplasmose em nossa população, também pela água contaminada, sem contar as verminoses e parasitoses (amebas, giárdias e outras).
Abra os olhos, até quando? Dê a sua opinião!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário