segunda-feira, 4 de abril de 2011

A CASA DA HOSPITALIDADE DE SANTANA


A Casa da Hospitalidade atende pessoas com deficiências diversas (distúbios psicomotores, auditivos, visuais e transtornos mentais), independente de idade e sexo e crianças e adolescentes de 0 até 18 anos de idade, procedentes da exclusão familiar e social, vindas do Município de Santana, dos demais municípios do Estado do Amapá e das Ilhas do Pará.


Atualmente abriga 119 pessoas, dentre elas, 80 são portadores de transtornos mentais. No vídeo abaixo confira essa grande obra fundada pelo Dr. Marcelo Cândia e administrada pela Congregação das Pequenas Irmãs da Divina Providência.


Em visita ao local presenciei o amor e o carinho dispensado a todos os que ali foram abrigados. Muitos deles rejeitados pela família e, principalmente, pela sociedade.


Caso seja tocado em seu coração, uma maneira de fazer parte dessa grande obra é doando fraldas descartáveis, material de limpeza, roupas usadas, brinquedos, alimentos e, principalmente, ajuda voluntária de profissionais da área de saúde, terapeutas ocupacionais, psiquiatras, assistentes sociais, fisioterapeutas e enfermeiras.


O mais impressionante de tudo é a perseverança do projeto que já completou 25 anos no Amapá, apesar das dificuldades. Espero que nossos políticos ajudem pelo menos com pessoal especializado e com emendas parlamentares para que nossos irmãos carentes continuem sendo atendidos com humanidade.

Fonte: ESCRITO PELO JUIZ MARCONI PIMENTA NO SEU BLOG:
http://marconipimenta.blogspot.com/2011/04/casa-da-hospitalidade-em-santana-amapa.html

Um comentário:

  1. Parabéns ao Juiz Marconi Pimenta pelo artigo, a Casa da Hospitalidade de Santana faz um bonito trabalho e merece o apoio da sociedade e do Poder Público.

    ResponderExcluir